Codecs | Reputação de Marca Digital & Performance
Você sabia que 84% do valor de mercado de uma companhia vem de fatores ligados à sua reputação? É a pura verdade. Mas antes, que tal a gente falar um pouco sobre o que reputação de marca realmente significa?
Reputação de marca nada mais é do que a percepção que os consumidores, colaboradores e concorrentes tem sobre a sua companhia, a partir das ações e dos posicionamentos que a sua empresa estabelece. Exatamente por isso, as empresas que não fazem sua gestão de imagem, correm o sério risco de criar uma percepção negativa para o seu público, resultar em uma diminuição drásticas nas vendas e, consequentemente, na sua não sobrevivência no mercado.
Fica claro que uma reputação negativa pode afetar consideravelmente as finanças de uma companhia, uma vez que o interesse de clientes e investidores diminui de acordo com a percepção do mercado. Ou seja, perder reputação sempre vai acarretar em prejuízos para qualquer empresa.
Em contra partida, as empresas que investem corretamente na sua imagem passam a contar com uma série de vantagens mercadológicas: fidelidade do cliente, vantagens competitivas, atração de talentos de qualidade, melhor relacionamento com fornecedores e parceiros, novas oportunidades de mercado, suporte para regulamentações politicas, cobertura favorável da mídia e muito mais.
A construção da imagem corporativa é um processo de longo prazo, que deve ser pensado, estruturado e mantido com muito cuidado e para que você consiga se aprofundar ainda mais no assunto, a Codecs acaba de disponibilizar um estudo sobre o tema, chamado “Crise de Imagem e Construção de Reputação de Marca: Uma Conversa que Vale a Pena”, acesse o material gratuito aqui!
E se você quer saber como anda a reputação do seu negócio, a Codecs pode ajudar você nisso. E a primeira coisa a se fazer é saber como está a saúde da sua imagem corporativa. Nossa plataforma exclusiva, o Codecs Score, mapeia a jornada do consumidor no meio digital, avalia suas opiniões e gera um score que vai definir a real reputação da sua marca. Isso, vai ajudar você a entender o que está bom e o que precisa ser melhorado com relação a sua imagem. É um verdadeiro raio X de como os clientes estão enxergando, vivenciando e opinando sobre você na Internet.
Quer saber mais? Fale com a gente!